Sicoob MaxiCrédito faz doação ao Hospital de Coronel Freitas

Total de R$ 25 mil foi entregue em visita à unidade de saúde, no dia 23 de outubro.

Em 24/10/2019 19:05
Atualizado em 24/10/2019 19:11

Notícia por Agência de Notícias Qbo Mais

Sicoob MaxiCrédito faz doação ao Hospital de Coronel Freitas

A instituição financeira cooperativa Sicoob MaxiCrédito realizou no dia 23 de outubro, a entrega de uma doação para o Hospital Nossa Senhora da Saúde, de Coronel Freitas. O ato simbólico aconteceu na própria unidade de saúde e contou com a presença de representantes do Sicoob, da Associação Empresarial de Coronel Freitas (AECF), do Hospital e da Prefeitura Municipal.

Para o Presidente do Sicoob MaxiCrédito, Ivair Chiella, essa doação representa o verdadeiro cooperativismo. “O nosso papel é estar próximo da comunidade, atendendo às necessidades locais, contribuindo com o bem-estar de todos, sejam eles cooperados ou não”, destacou. “E esse recurso é destinado com essa intenção, de fazer a diferença em um setor que é tão importante”, finalizou.

Na opinião do Presidente da Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira, Rogério Getúlio Delatorre, a participação da comunidade e das instituições locais é muito relevante para nosso hospital. “Para os empreendimentos que pretendemos fazer dependemos de outros órgãos e o recurso doado pelo Sicoob é muito significativo para nós”. Parte do valor doado será destinado para melhorias no estacionamento do hospital, que hoje é uma grande necessidade.

“A associação empresarial articulou essa doação, porque o hospital para Coronel Freitas é muito importante, tanto para a questão da saúde, quanto para o desenvolvimento local”, disse o Presidente da AECF, Bruno Vivian. Ele reforçou que esse é um grande ato cooperativista e que o Sicoob sempre se demonstrou muito parceiro da comunidade, em diversos âmbitos.

O gerente da agência do Sicoob MaxiCrédito de Coronel Freitas, Semair Marcos Pansera, ressaltou o orgulho de toda a equipe em contribuir com uma causa tão relevante. “Isso demonstra a preocupação com nossa comunidade, não somente nas ações da cooperativa, mas também nas parcerias formadas. De um modo geral, o crescimento econômico e social acontece através da cooperação e estamos felizes em poder contribuir”, afirmou Semair.

Atualmente o Hospital de Coronel Freitas possui 30 leitos, realiza 1.800 atendimentos por mês no pronto-socorro, além de uma média de 100 cirurgias mensais. São 46 funcionários que atuam na unidade, que atendem não somente o município, mas outros locais da região.

Sobre o Sicoob MaxiCrédito

O Sicoob MaxiCrédito é uma instituição financeira cooperativa fundada há 35 anos por líderes cooperativistas da região Oeste. Sua responsabilidade social é captar e aplicar recursos nas mesmas comunidades para que o desenvolvimento integrado aconteça. Conta com 74 Pontos de Atendimento distribuídos nas regiões Oeste, Vale e Litoral Catarinense, nos quais os cooperados encontram todos os produtos e serviços financeiros.

Fonte|Foto:https://alvf.org.br/

Publicidade