SLO: Fundação Hospitalar recebe visita de deputada Federal e aproveita para apresenta demandas

Além de ouvir as demandas, a parlamentar aproveitou para conhecer a estrutura do hospital. Segundo ela, a visita faz parte de um roteiro no Estado para conhecer a realidade e as demandas das entidades hospitalares. Sobre os pleitos apresentados, a deputada disse que vai se inteirar sobre o projeto de reforma e ampliação do pronto socorro e tentar intervir junto a Secretaria de Saúde e o governador.

Em 30/07/2019 22:25

Notícia por Agência de Notícias Qbo Mais

SLO: Fundação Hospitalar recebe visita de deputada Federal e aproveita para apresenta demandas

Apesar de não esconder que há uma necessidade de recursos para o custeio das atividades no dia a dia, a direção da Fundação Hospitalar São Lourenço aproveitou a presença da deputada federal, Caroline De Toni (PSL), para pedir atenção em dois pleitos específicos. A reforma e ampliação do pronto socorro e a aquisição de um tomógrafo. Ambos os pedidos foram endossados pelo corpo clínico que participou da conversa, feita na sala da presidência da entidade hospitalar na tarde desta segunda-feira (29). O prefeito de São Lourenço do Oeste, Rafael Caleffi, membros da diretoria e profissionais da Fundação também participaram da agenda.

Além de ouvir as demandas, a parlamentar aproveitou para conhecer a estrutura do hospital. Segundo ela, a visita faz parte de um roteiro no Estado para conhecer a realidade e as demandas das entidades hospitalares. Sobre os pleitos apresentados, a deputada disse que vai se inteirar sobre o projeto de reforma e ampliação do pronto socorro e tentar intervir junto a Secretaria de Saúde e o governador. “Como já foi aprovado esse projeto, só falta à liberação de valores. Vamos tentar sensibilizar”, prometeu ela lembrando que fez fotos da estrutura para somar ao pedido. No caso do tomógrafo, ela disse que é preciso aguardar a janela de indicações impositivas. Segundo ela, isso deve ocorrer de outubro em diante.  

Questionada, ela disse que o investimento em hospitais menores, do interior, permite a prevenção e a resolução do problema na localidade, sem que haja a necessidade de deslocamento para centros maiores onde as estruturas já estão superlotadas. “Fiquei surpresa com os equipamentos bons que o hospital tem. Os parlamentares sempre ajudaram e nós, que somos de primeiro mandato, também vamos ajudar pela importância que tem para a região”. Após a visitação, Coroline parabenizou o trabalho da entidade e da sociedade civil que permitiu a recuperação da estrutura física dos quartos e apartamentos.

Para o presidente da Fundação Hospitalar, Valentim Casagrande de Macedo, a visita é importante, pois permite que a entidade apresente, em detalhes, as dificuldades e as demandas. Segundo ele, o desejo é que a deputada possa interferir, especialmente junto ao governo do Estado e que o recurso necessário para a reforma e ampliação do pronto socorro seja repassado.

Sobre o tomógrafo, Macedo disse que é uma solicitação do corpo clínico, pois é um equipamento que garante segurança para o diagnóstico e evita o deslocamento para outros centros. “Acredito que a deputada se sensibilizou, pois ela ouviu os próprios profissionais falando da necessidade”, destaca ele e afirma que a ideia é juntar forças com autoridades e lideranças para que as reivindicações sejam atendidas.

Fonte|Foto: Ascom

Contrato de namoro:

Nem solteiros, nem casados: apenas namorados!

Nem solteiros, nem casados: apenas namorados!

Veja:

(...) ao contrário do que muitos pensam, não existe um período mínimo para se configurar uma união estável, e, também, não é necessário que o casal conviva junto.

Leia mais

Veja:

Tags da postagem

Fundação Hospitalar São Lourenço Geral Caroline De Toni São Lourenço do Oeste/SC 30 de julho de 2019