Iniciada campanha de vacinação em Formosa do Sul

Amanhã, dia 15 de fevereiro, será o dia D para vacinação e a Unidade de Saúde de Formosa do Sul estará aberta das 8h às 17h sem fechar ao meio dia.

Em 14/02/2020 19:47

Notícia por Agência de Notícias Qbo Mais

Iniciada campanha de vacinação em Formosa do Sul

No último dia 10 de fevereiro iniciou em Formosa do Sul uma nova etapa da Campanha de Vacinação contra o sarampo. A campanha segue até o dia 13 de março e devem ser vacinadas pessoas com idade entre seis meses e 49 anos de idade. Pessoas com o esquema completo de doses não precisam tomar a vacina novamente.

Amanhã, dia 15 de fevereiro, será o dia D para vacinação e a Unidade de Saúde de Formosa do Sul estará aberta das 8h às 17h sem fechar ao meio dia. É impotente que o munícipe esteja munido de sua caderneta de vacina e do cartão SUS no momento da vacinação.

A técnica de enfermagem, Ariane Deconto é responsável pela sala de vacinação em Formosa do Sul e destaca a importância da vacinação. “Pedimos para que a população mantenha a caderneta de vacinação sempre atualizada, pois a vacinação evita colocar em risco a própria saúde, de familiares e pessoas próximas. É importante ter a vacinação em dia para que haja controle e a erradicação de doenças já que muitas delas são evitadas apenas com a vacinação”, destaca.

Sarampo

O sarampo é uma doença respiratória, extremamente contagiosa que pode causar complicações como pneumonia e encefalite e, em casos mais graves, levar à morte. A transmissão ocorre de pessoa a pessoa por meio de secreções expelidas ao tossir, espirrar, falar e o vírus pode permanecer no ambiente por até duas horas. A única maneira de evitar o sarampo é com a vacinação.

Texto: Ana Cláudia Tasca Foto:Pixabay

 

Publicidade


Tags da postagem

vacina Vacinação sarampo local Formosa do Sul 14 De Fevereiro De 2020