Governo Municipal de Santiago do Sul investe cerca de 200 mil na reforma e estruturação das escolas

“Aproveitamos o recesso, período de descanso de alunos e professores para fazer as obras necessárias e que refletem diretamente no cotidiano das escolas”, afirmou a secretário de educação, Juliano João Somavilla.

Em 27/02/2019 20:16

Notícia por Agência de Notícias Qbo Mais

Governo Municipal de Santiago do Sul investe cerca de 200 mil na reforma e estruturação das escolas

Os estudantes da Rede Municipal de Ensino de Santiago do Sul retornaram às aulas após o recesso, e encontraram escolas reformadas pelo Governo Municipal. As duas unidades que receberam investimentos atendemaeducação infantil e ensino fundamental. A escola, “Pequeno Cidadão”recebeu diversas melhorias, incluindo pintura interna e externa, reforma de duas salas de aula, calçada externa, cobertura, refeitório, e novo sistema de tratamento de esgoto e novo mobiliário.

Outra unidade que também recebeu investimentos e melhorias foi Creche Cantinho da alegria, contemplando ampliação 47,19 m² sala 06 e 27,72 m² sala 01, totalizando uma área de ampliação de 74,91 m². Além de ampliação foi realizado reforma geral na escola, calçadas externas, pintura externa e interna, depósitos, aberturas, grama sintética e espaço para escovação (escovodrómo) . 

“Aproveitamos o recesso, período de descanso de alunos e professores para fazer as obras necessárias e que refletem diretamente no cotidiano das escolas”, afirmou a secretário de educação, Juliano João Somavilla.

O prefeito Julcimar Lorenzetti, ressaltou, que em seu governo educação também é prioridade e as ações são constantes nessa área para benefício da comunidade”, enfatizando a importância dos investimentos. “Estamos sempre batalhando para, além de uma educação de qualidade, também receber os estudantes em um espaço físico adequado e condizente para um bom aprendizado”. Ainda almejamos cercar o espaço escolar e vamos em busca de recursos para construir uma quadra coberta para as atividades físicas, disse Lorenzetti.

O valor do investimento nas reformas novo mobiliário somam cerca de R$ 200,000,00, de recursos próprios do município.