Granizo em Chapecó

Ainda conforme o órgão, deve chover até 100 mm nesta quarta-feira em Chapecó. Além disso, permanece o alerta de granizo.

Em 02/10/2019 19:56
Atualizado em 02/10/2019 20:03

Notícia por Agência de Notícias Qbo Mais

 Granizo em Chapecó

Após dois meses de estiagem, a tão esperada chuva chegou em Chapecó, no Oeste do Estado, por volta das 15h desta quarta-feira (2). Em alguns pontos da cidade ela veio acompanhada por granizo.

Segundo a Defesa Civil Municipal, houve registro de granizo nos bairros Esplanada, Centro, Passo dos Fortes, Presidente Médici e Vila Real. Na Arena Condá as pedras de gelo acumularam no gramado. O registro (abaixo) foi feito pelo jornalista Matheus Montemezzo, integrante da Equipe Mais.

Ainda conforme o órgão, deve chover até 100 mm nesta quarta-feira em Chapecó. Além disso, permanece o alerta de granizo.

A Epagri/Ciram alertou para ocorrências de temporais com ventos fortes, granizo e raios em Santa Catarina. A previsão é de que os fenômenos ocorram nesta quarta-feira, entre meio-dia e 23h59.

As principais regiões afetadas serão Oeste, Meio-Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul. O principal alerta, no entanto, é para o Oeste.

A Epagri/Ciram informou que o comportamento do tempo ocorre por causa de um cavado (área de baixa pressão), e pela aproximação de uma frente fria.

Fonte: https://ndmais.com.br Foto: Matheus Montemezzo/Equipe Mais/ND

 

PUblicidade


Tags da postagem

Granizo chapeco 02 De Outubro De 2019 granizo em chapecó