EM ALERTA: chuva provoca alagamentos em Maravilha

Várias ruas foram alagadas e outros locais correm risco de serem invadidos pela água, após o rio que corta a cidade sair do leito.

Em 18/03/2019 19:13
Atualizado em 18/03/2019 19:17

Notícia por Agência de Notícias Qbo Mais

EM ALERTA: chuva provoca alagamentos em Maravilha

A chuva que cai no Oeste Catarinense desde domingo (17), já provoca estragos em algumas regiões, principalmente no município de Maravilha (SC), nesta segunda-feira (18). 

Várias ruas foram alagadas e outros locais correm risco de serem invadidos pela água, após o rio que corta a cidade sair do leito. Conforme o capitão, João Emiliano de Moura Miranda, do Corpo de Bombeiros Militar de Maravilha, um creche já foi evacuada. “Nós estamos passando com as nossas equipes nas comunidades e nos moradores ribeirinhos, orientando a população, pois a perspectiva para as próximas horas é que a chuva continue e o nível do rio suba ainda mais”, afirmou o militar. 

Ainda conforme Miranda, a orientação às famílias é que começem a remover o móveis e se retirarem das residências, onde correm risco de alagamentos nas próximas horas. “Nós estamos com todo o nosso pessoal empenhado em fazer esse trabalho preventivo”, declarou o capitão. 

Conforme a Epagri/Ciram, nas últimas horas choveu 102 milímetros em Maravilha.