Compras coletivas beneficiam agricultores

No dia 22 foi realizada a entrega da compra coletiva de alevinos e no dia 23 foram iniciadas as entregas da compra coletiva de uvas.

Em 23/01/2020 18:54

Notícia por Agência de Notícias Qbo Mais

Compras coletivas beneficiam agricultores

Neste mês de janeiro a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Formosa do Sul organizou duas compras coletivas aos agricultores. No dia 22 foi realizada a entrega da compra coletiva de alevinos e no dia 23 foram iniciadas as entregas da compra coletiva de uvas.

Na compra coletiva de alevinos foram entregues cerca de 10.700 alevinos. Entre as espécies estão: jundiá, bagre, tilápia, catfish, dourado, pacu, cascudo, lambari, traíra, e cinco variedades de carpas. Na compra coletiva de uvas foram entregues cerca de mil quilos de uva do tipo niágara branca. Além destas, a secretaria organiza anualmente a compra coletiva de mudas frutíferas.

De acordo com o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Vinicius Nolasco, as compras coletivas tem o objetivo de facilitar a compra dos produtos para o agricultor além da redução de custo na hora da aquisição. “Estes agricultores as vezes tem dificuldade de fazer a compra ou de organizar um grupo para a compra destes produtos. Nas Compras coletivas conseguimos um volume maior do produto que consequentemente diminui o custo da compra para o agricultor”, destaca o secretário.

O agricultor Rudimar Bernardi adquiriu uva para produção de vinho e fala da importância da compra coletiva para o agricultor. “O custo fica mais barato e a uva é de excelente qualidade. A compra coletiva é um incentivo ao agricultor para produzir seus produtos, agradecemos a secretaria pela parceria e incentivo”, agradece Bernardi.

Com relação a compra coletiva de uvas, nesta sexta-feira (24) será realizada a entrega de mais de 1.300 kg de uva do tipo niágara rosa. Em breve serão entregues as uvas do tipo bordô e ainda estão sendo realizados os pedidos para uva do tipo isabel.

 Fonte: Ana Tasca Foto: Ascom

 

Publicidade


Tags da postagem

local Formosa do Sul 23 De Janeiro De 2020 compras coletivas