Rota Encantos Rurais realiza inauguração oficial das placas de sinalização turística

No ato, as autoridades e os membros da Rota, realizaram o descerramento da placa de inauguração.

Em 13/09/2019 20:05

Notícia por Agência de Notícias Qbo Mais

Rota Encantos Rurais realiza inauguração oficial das placas de sinalização turística

Na manhã desta sexta-feira (13) a Rota Encantos Rurais em conjunto com o Conselho Municipal do Turismo – COMTUR de Quilombo realizou evento para inauguração oficial das placas de sinalização turística da Rota.

No ato, as autoridades e os membros da Rota, realizaram o descerramento da placa de inauguração.

A Cooperativa de Crédito Sicredi Parque das Araucárias PR/SC/SP patrocinou a confecção de 31 placas em aço galvanizado (Anti Ferrugem) num valor total de R$ 5.000,00 e o Município de Quilombo realizou as instalações.

No evento, esteve presente o Presidente da Sicredi Parque das Araucárias PR/SC/SP Sr. Clemente Renosto, que foi presenteado com produtos da Rota.

A Rota Encantos Rurais de Quilombo é destinada para quem busca viver uma experiência, aprendendo com o modo de vida do agricultor, se encantando com a natureza e partilhando boas energias. Até o momento, mais de duas mil pessoas já visitaram as propriedades.

 Seis propriedades integram o roteiro Encantos Rurais de Quilombo: Sítio favaretto, Fazenda ASB, Casa do Mel, Cachaçaria da Dona Nelva, Vinícola Busnello e Panificados da Dona Paulina, no entanto, em breve haverá a inclusão de novas propriedades e da visita ao Mirante nas Quedas do Salto Saudades, fortalecendo ainda mais o turismo.

Segundo Rildo Beber, Diretor do Turismo, “cada espaço de visitação tem suas particularidades, mas o foco é um só: a integração da natureza e do homem. A aposta do município é de valorizar os potenciais que a cidade e o campo oferecem: águas termais, equipamentos de lazer e um interior riquíssimo em belezas naturais. Além disso, quilombo possui muitas agroindústrias, com diversidade e qualidade de produção.”

Ainda, ressalta-se que o Conselho Municipal de Turismo participa do planejamento e é assessorado e coordenado pelo SEBRAE/SC por meio das consultoras Karla Hall e Sílvia Nowalski, além de contar com representantes da Sociedade Civil, Comerciantes, Prefeitura, e Associação Empresarial de Quilombo (ACIQ) que são essenciais na contribuição para o desenvolvimento do setor.

Fonte|Foto:Ascom

Acidentou-se? Solicite o Seguro DPVAT

Nós podemos ajudar você!


Tags da postagem

Rota Encantos Rurais Silvano de Pariz Jakson Castelli Karla Hall Quilombo - Sc 13 De Setembro De 2019 turísmo Sílvia Nowalski