Casa Familiar Santo Agostinho realiza evento em comemoração ao Dia da Família

O evento em comemoração ao Dia da Família, que foi abrilhantado com apresentação de teatro e poemas dos alunos e professores, palestra com a fisioterapeuta Edilaine do Amaral com o tema “Reflexos da família na saúde” e apresentação do Coral Municipal de Quilombo.

Em 02/09/2019 19:26

Notícia por Agência de Notícias Qbo Mais

Casa Familiar Santo Agostinho realiza evento em comemoração ao Dia da Família

No último sábado (31), a Casa Familiar Santo Agostinho realizou evento em comemoração ao Dia da Família, que foi abrilhantado com apresentação de teatro e poemas dos alunos e professores, palestra com a fisioterapeuta Edilaine do Amaral com o tema “Reflexos da família na saúde” e apresentação do Coral Municipal de Quilombo.

Edilaine Ramos do Amaral é graduada em fisioterapia pela Unochapecó, especializada em Osteopatia pelo colégio Brasileiro de Osteopatia, formação internacional em Microfisioterapia e Mke pelo instituto Salgado (sede de Londrina), isostretching, Mat pilates, treinamento Funcional em formação de Medicina Germânica (consciência cursos de Piracicaba-SP).

A palestrante Edilaine mencionou que todas as doenças tem um fundo emocional, considerando que corpo, mente e espírito são interligados, no entanto, tudo pode ser curado quando mudamos nossa percepção, razão pela qual devemos curar nossas feridas para que nosso futuro e nossos filhos sejam melhores.

A Presidente do Coral Municipal de Quilombo, Sandra Dalla Costa, contou que o Coral celebra 35 anos de fundação e em 2015 foi reconhecido pelo Ministério da Cultura como ponto de Cultura do Município. No evento, sob regência do Maestro Douglas Vieira, interpretaram as músicas “Chico Mineiro” e “Tornerô”.

Volnei Antônio Pretto, Diretor da Casa Familiar Santo Agostinho esclareceu que a interação entre Família e Escola é muito importante para o desenvolvimento dos alunos, porque são os pilares da sociedade e transmitem conhecimento social, cultural e histórico.

O Prefeito Municipal Silvano de Pariz, o Vereador Ari Mezzalira e a Vereadora Leila Dione Schaeffer Conci prestigiaram o evento.

A Casa Familiar Santo Agostinho agradece a comunidade da Linha Sachet pelo espaço, agradece a todos os envolvidos na organização e de forma especial a presença de todas as famílias.