Revestimento de piso, venha já esclarecer suas dúvidas.

Tendo em vista essas dúvidas geradas pelo consumidor final, a colunista Kely de Marco, aborda o assunto nesta edição.

Em 13/08/2019 22:47
Atualizado em 13/08/2019 23:03

Notícia por Kely De Marco

Revestimento de piso, venha já esclarecer suas dúvidas.

Seja lá o que for construção nova, reforma ou ampliação, pensamos em tudo para revestir nossa casa, e com o piso não é diferente, alguns acreditam ser melhor piso cerâmico, outros porcelanato, ou talvez um laminado. Mas você, realmente sabe a diferença desses produtos, suas vantagens e desvantagens? Pensando nisso que preparei um assunto cheinho de informações pra repassar a vocês e acabar com algumas dúvidas! Vamos lá então?

Tendo em vista essas dúvidas geradas pelo consumidor final, estarei trazendo a vocês nesta semana algumas características importantes de alguns revestimentos mais usuais, para de certa forma, esclarecer melhor na hora da escolha, tudo baseado nas vantagens e desvantagens na utilização de cada um.

O revestimento mais usual atualmente e que está em alta é o porcelanato, não é mesmo? Quem nunca ouviu falar que porcelanato é muito bem apresentável, tem um brilho maravilhoso e é muito lindo (inclusive). Mas temos três tipos de opções deste material, que talvez você nem saiba, mas eu irei apresentar a vocês.

O Porcelanato técnico é indicado para áreas com maiores circulações, é caracterizado por uma coloração uniforme e é muito resistente visto que, é indicado para áreas com muita circulação de pessoas. Sabe aquele porcelanato brilhante? Pois é, não é este!

Legenda: Porcelanato técnico.
Fonte imagem: Pinterest/2019.

O porcelanato brilhante é característica do porcelanato polido, que é utilizado para áreas secas e de pouca circulação é aquele que achamos lindo e apresenta um toque especial em nossa residência.

Legenda: Porcelanato polido.
Fonte imagem: Pinterest/2019.

Mas, o mais usual, é o porcelanato acetinado que é o mais indicado para áreas no geral, principalmente por ter uma característica primordial que é resistência a manchas.