Piso retificado ou bold?

Vamos aprender um pouquinho sobre pisos? Pra não ter mais dúvidas na hora da escolha!

Em 30/11/2019 14:41

Notícia por Kely De Marco

Piso retificado ou bold?

É comum termos dúvidas sobre que revestimentos utilizar em nossa residência, seja quando se trata de reforma ou construção nova, sempre queremos deixar nosso cantinho o mais aconchegante e bonito possível, afinal, é nossa casa, é nosso espaço e nós vamos viver ali muito tempo.

Por isso trago algumas informações para ajudá-los nessa escolha e não errar mais.
Talvez você nunca ouviu falar nesses dois termos “PISO RETIFICADO” ou “PISO BOLD”, mas com certeza você já ouviu falar em algumas frases prontas: “- Como seu piso é tão juntinho? O piso lá de casa tem um espaço enorme entre uma cerâmica e a outra”. Agora, você está começando a entender do que se trata esse assunto. Vamos lá então?

Aquele piso com revestimento espaçado se chama piso Bold, o que determina se é Bold esse piso ou não é, são as bordinhas das peças, as bordas das peças Bold são arredondadas e as peças são de diferentes tamanhos também, o que ocasiona um espaçamento maior entre as peças e resulta num rejunte mais afastado do que as peças retificadas. Geralmente a recomendação para esse tipo de peça é espaçamento de 3mm e esse tipo de peça possui menor preço tanto do produto quanto da instalação. Já os revestimentos retificados utilizam de rejunte cada 1mm (espaçamento) o que resulta em um isso visivelmente (pertinho/encostadinhos) isso porque, as peças são com bordas retas e lapidadas possibilitando peças do mesmo tamanho, porém o custo é aproximadamente 30% maior que o Bold, porém gasta-se menos em rejunte e o resultado final é mais moderno e visivelmente melhor. 

 

PRECISA DE IDÉIAS?

FALA COM A GENTE!


Tags da postagem

pisos casas obras Kely de Marco Arquiteta Urbanista Formosa do Sul Quilombo - Sc Irati Sc 30 de novembro de 2019 piso Bold Piso retificado