Museu com carros antigos é inaugurado em Pomerode

No local, estão exibidos 30 modelos. Lugar é realização de sonho para família de colecionadores.

Em 30/06/2019 10:52

Notícia por Agência de Notícias Qbo Mais

Museu com carros antigos é inaugurado em Pomerode

Um museu com carros antigos foi inaugurado neste sábado (29) em Pomerode, no Vale do Itajaí. No local, são exibidos 30 modelos fabricados entre as décadas de 1940 e 1970. O lugar é a realização do sonho para uma família de colecionadores.

Início

Um Cadillac conversível é um exemplo do que pode ser encontrado no museu. A paixão por esses veículos antigos é um hobbie para a família do colecionador Cristiano Schaefer Buerger Filho, que montou a mostra.

"Começou com o meu avô, há mais de 40 anos, a coleção. Levou muito tempo para chegar a esse nível, porque os carros levam cerca de três a quatro anos cada para serem restaurados", disse.

Os carros são de colecionadores da família dele, mas quem cuida deles é o mecânico Edson Silvestre. São 25 anos de dedicação.

"Eu consigo unir o útil ao agradável. Eu trabalho no que gosto, estou me sustentando do que adoro. Eu amo trabalhar com esses carros", resumiu o mecânico.

História e saudosismo

Todos os carros que estão no museu funcionam. Dizem os colecionadores que eles não foram feitos pensando só na funcionalidade, mas também na estética. Por isso, são apreciados pelo público também pela beleza.

"Pomerode é uma cidade que tem esse apelo turístico e é uma coisa muito legal poder ver a história do carro. Eu gosto muito de carros, carros antigos assim", disse o engenheiro mecânico André Luís Galende.

O museu também é especial para quem viu esses modelos circulando pelas ruas ou no cinema. "Muito saudosismo! Muita saudade dos tempos de jovem em que eu passeava, via os filmes de Elvis Presley, os filmes da minha época. Muito lindo", declarou a escritora Eli Andrade.

Fonte:G1 Fotos: Reprodução/NSC TV

Quilombo Mais

Anuncie aqui!


Tags da postagem

Museu carros antigos 30 de junho de 2019 Pomerode