Haco anuncia investimentos de mais de 20 milhões em fábricas de Santa Catarina

O investimento ampliará a capacidade da empresa em função do crescimento das vendas nos últimos anos.

Em 21/06/2019 09:25
Atualizado em 21/06/2019 09:40

Notícia por Agência de Notícias Qbo Mais

Haco anuncia investimentos de mais de 20 milhões em fábricas de Santa Catarina

A Haco investirá mais de R$ 20 milhões nas fábricas em Santa Catarina. O investimento ampliará a capacidade da empresa em função do crescimento das vendas nos últimos anos. Uma parte do orçamento será para a aquisição de dezenas de novos teares para a produção de etiquetas tecidas de alta definição. O parque fabril também será modernizado com novos layouts e aquisição de máquinas para acabamento.

A expansão dos principais clientes registrada em 2018 e a aceleração dos negócios no ano seguinte foi definidora para o investimento. O CEO da companhia, Alberto Conrad Lowndes, garante que a crise econômica enfrentada no país foi definidora para o aumento de investimentos na empresa. “Renovamos o maquinário e aumentamos os investimentos nas equipes de Produto e Marketing”, exemplificou.

Expansão de negócios

Outra parte do investimento será destinada à expansão dos negócios para os mercados esportivo e jeanswear. Também serão adquiridas novas máquinas para impulsionar a unidade gráfica, responsável pela produção de transfers, tags de moda e sacolas de papel. Esses produtos chegam em mais de 8 mil pontos de vendas do varejo nacional. “No mercado de identificação a gráfica da Haco é a única que produz mais de 90% de todos os nossos acabamentos internamente. Isso passa mais segurança para nossos clientes”, afirma o diretor de Operações da Haco, Luciano Mondini.

Também é planejada a produção nacional de Lacres de Segurança, que acompanham os tags de papel nas roupas e calçados. A empresa realiza estudos há mais de 6 meses e percebeu a necessidade de começar a produzir no Brasil, já que hoje são importados. “Apesar de termos parceiros na Ásia que nos entregam com qualidade um dos maiores cardápios de opções, a estratégia é ter também a opção de produzir os lacres nacionalmente”, afirma o gerente nacional de vendas, Marcelo Paulino.

Crescimento do projeto RFID