Em evento com alunos do Ceja, Acislo apresenta cenário de oportunidades em São Lourenço do Oeste

Na conversa, Wolhfarth Junior falou sobre o momento que o município atravessa, as oportunidades e a importância de capacitações e qualificações.

Em 22/08/2019 20:29

Notícia por Agência de Notícias Qbo Mais

Em evento com alunos do Ceja, Acislo apresenta cenário de oportunidades em São Lourenço do Oeste

Atendendo a um pedido dos professores do Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja), na noite de terça-feira (20), o gerente executivo da Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo), Gilberto Wolhfarth Junior, fez uma apresentação da entidade e das oportunidades existentes no município. A fala foi dirigida a cerca de 80 alunos da instituição de ensino.

Na conversa, Wolhfarth Junior falou sobre o momento que o município atravessa, as oportunidades e a importância de capacitações e qualificações. “A ideia foi apresentar um panorama do município, por um olhar mais empresarial, e mostrar que há muitas oportunidades, em diferentes setores e segmentos”, disse frisando que o cenário é favorável e há ainda uma expectativa de melhora.

Com a fala, Wolhfarth Junior deixou claro, por exemplo, que há vagas de emprego, mas que há uma carência por mão de obra qualificada, em todas as áreas. “A gente conversa diariamente com empresários e a maioria sinaliza isso. As pessoas precisam estar a disposição e aproveitar as capacitações e formações”, falou lembrando que a Acislo tem trabalhado forte com cursos, workshops e palestras que desenvolvam o conhecimento e atendam essas demandas. Entre as dicas que deu ao grupo de alunos, destaque a importância de aprender uma segunda língua. A sugestão é inglês ou espanhol.

De acordo com o gerente executivo da entidade, essa proximidade é interessante e importante, pois permite que a Acislo, na condição de representante da classe empresarial, possa fazer algumas sinalizações. “Também demonstra o interesse e a preocupação do Ceja com o seu quadro de alunos”, observou frisando que hoje São Lourenço do Oeste vive uma realidade totalmente diferente de outros municípios, com oportunidades e geração de emprego acima da média, por exemplo.

Fonte|Foto:Ascom/Marcelo Coan

Publicidade