Consultoria: Como podemos lhe ajudar!

Sabe aquele cantinho em sua casa que precisa ser repaginado? Que você deseja decorar, transformá-lo e deixá-lo aconchegante, até tem ideias do que fazer, mas não sabe como pôr em prática. Nós, arquitetos, podemos lhe ajudar, por meio de uma consultoria.

Em 31/07/2019 09:34
Atualizado em 31/07/2019 09:59

Notícia por Kely De Marco

Consultoria: Como podemos lhe ajudar!

Vocês já ouviram falar em consultoria? Alguns sim, outros talvez não, julguei um assunto pertinente para tratar, já que muitas vezes as pessoas têm vontade de reorganizar sua casa, seu espaço, seu cantinho, seja ele, sala de estar, sala de jantar, cozinha, hall de entrada ou até mesmo um banheiro social, mas não tem recurso suficiente para realizar um projeto em si que é algo mais complexo. Estarei lhes apresentando a seguir, como a consultoria pode lhes auxiliar.  

 

Foto: Pixabay

Sabe aquele cantinho em sua casa que precisa ser repaginado? Que você deseja decorar, transformá-lo e deixá-lo aconchegante, até tem ideias do que fazer, mas não sabe como pôr em prática. Nós, arquitetos, podemos lhe ajudar, por meio de uma consultoria.

A consultoria nada mais é, do que a orientação ao cliente, de um profissional capacitado em determinado assunto. Na arquitetura a mesma é prestada para o cliente desde a compra de um terreno até a organização de um closet por exemplo. Quando trata-se de consultoria de interiores, ou seja, aquele espaço na minha casa que desejo transformá-lo mas não tenho economia suficiente para realizar um projeto em sua concepção inicial, busco por outras alternativas e a consultoria é uma delas, o profissional de arquitetura esboça uma reorganização de seu espaço, através de dicas de decoração, como posicionar os mobiliários, que cores utilizar, que tipo e estilo de papel de parede comprar, tudo de acordo com suas ideias. Vai desde a escolha de um tapete no chão até a luminária que se adequa ao ambiente. Literalmente, são dicas de como organizar seu espaço sem passar por um projeto completo e mais complexo de interiores.

Geralmente o cliente tem muitas ideias, e o profissional que presta consultoria auxilia o mesmo na organização desses pensamentos, orienta, sugere e esclarece muitas dúvidas que as vezes passam despercebidas. O bacana de tudo isso é que a consultoria é um processo rápido, em virtude de não se tratar de um projeto completo, mas sim, ideias, sugestões, escolhas, compras de materiais, produtos, elementos decorativos, ou seja, tudo para deixar seu espaço da forma que você sempre sonhou, além é claro, do valor da consultoria ser mais acessível do que um projeto total.

 

Fonte: Pixabay

Nós profissionais, enquanto consultores recolhemos o máximo de informações possíveis relatadas pelo cliente, desde seus gostos até seus maiores desejos, justamente para traduzir de forma eficácia tudo o que se pretende e espera daquele determinado espaço. Após a coleta de informações, será apresentado, dicas, sugestões, orientações, lista de fornecedores, imagens, croquis, relatórios, texturas, exatamente tudo o que é necessário para reformular aquele determinado espaço.