Sofre de insônia? Como você pode resolver esse problema.

Quando a pessoa não dorme bem, ela acarreta problemas para o seu dia como o cansaço, falta de energia, dificuldade de concentração e irritabilidade.

Em 29/09/2018 10:53
Atualizado em 29/09/2018 11:23

Notícia por Agência de Notícias Qbo Mais

Sofre de insônia? Como você pode resolver esse problema.

Editoria Saúde: A insônia tem um impacto direto na qualidade de vida e saúde das pessoas. O fato de passar noites sem dormir de forma adequada pode ocasionar uma serie de problemas como um acidente vascular cerebral ou até um infarto. Ainda segundo a OMS (Organização Mundial Da Saúde) a insônia afeta milhares de pessoas, só no Brasil, estima-se que 40% da população sofra deste problema

Na maioria dos casos o problema é resolvido com a mudança de hábitos para se conseguir uma boa noite de sono.

Mas afinal, o que é insônia?

A insônia é um problema que se caracteriza pela dificuldade de dormir, fazendo com que a pessoa não consiga iniciar e/ou manter o sono.

Esta falta de sono faz com que o ser humano levante muitas vezes durante a noite, acorde cedo demais sem a real necessidade, não consiga manter um sono duradouro durante a noite e até mesmo tenha dificuldade para voltar a dormir após acordar.

Cada um tem um tempo certo para sentir sono, porém a insônia é algo que aumenta esse tempo, dificultando no processo para se conseguir dormir.

Pilates no tratamento da insônia

O Pilates é um conjunto de exercícios que podem ser realizados de diversas formas sendo elas com ou sem o auxílio de equipamentos dando o total e completo controle do corpo e também uma extensa conexão com a mente.

Ele caracteriza-se por atuar em diversos aspectos da nossa vida, trazendo vários benefícios através de seus movimentos.

O Pilates também garante o relaxamento, pois seus exercícios liberam endorfinas, que produzem uma sensação de bem-estar, e reduzem a ansiedade na hora de dormir.

Por meio de seus princípios, o Pilates promove sensações de tranquilidade, e consciência corporal, onde a sobrecarga dos movimentos é aumentada até um nível ideal e gradativamente, sendo realizado com poucas repetições, o que leva a uma melhor resposta na qualidade do sono.

Por trabalhar com a respiração, o Pilates também mobiliza o sistema nervoso fazendo com que o corpo garanta um enorme relaxamento, sendo assim, ele reduz problemas como a ansiedade e o estresse que são umas das grandes causas da insônia.

Desta forma, o Pilates garante um bom tratamento para a insônia, podendo ajudar muito neste problema, além de trazer outros diversos benefícios para a vida daqueles que o praticam.

Mas lembre-se, apesar do Pilates cooperar com a ajuda no tratamento da insônia, somente um bom diagnóstico médico pode auxiliar para a cura deste problema, por isso é importante que você procure um médico especialista no caso.

Praticando Pilates e fazendo o tratamento indicado da forma correta, você com certeza terá a sua boa noite de sono de volta!

Onde encontrar o serviço?

Vale lembrar, a pratica do Pilates deve ser orientado por um profissional habilitado. Em Quilombo, referenciamos a Quilombo Clinica Integrada. A profissional fisioterapeuta Marlice Spagnollo - CREFITO 168179-F, oferece atendimento com Pilates (solo e aparelho),Neo Pilates, Treinamento e Reabilitação Funcional,  Fisioterapia domiciliar e Fisioterapia Convencional.

Telefone: (49) 3346-2899 Whats (49)984085258

Endereço: Avenida Coronel Ernesto Bertaso, Ed. Alameda Jardins, n 464 - Quilombo/SC

Fonte:QuilomboMais|informações revistapilates Foto:Pixabay


Tags da postagem

Pilates Quilombo Clínica Integrada Fisioterapeuta Quilombo SC Formosa do Sul Santiago do Sul Irati Chapecó SC 29 de setembro de 2018 Saúde Física Descanso Físico e Mental Insonia sono durmir bem Marlice Spagnollo - CREFITO 168179-F