Secretaria de Saúde entrega medicamentos e realiza vacinação em residências do município

A ação conta com uma equipe de multiprofissionais da saúde e até o momento foram imunizados 374 idosos e 40 profissionais que atuam na área da saúde e entregue medicamentos a cerca de 316 usuários.

Em 08/04/2020 19:42

Entrevista por Agência de Notícias Qbo Mais

Secretaria de Saúde entrega medicamentos e realiza vacinação em residências do município

A Secretaria Municipal de Saúde de Formosa do Sul está realizando entrega de medicamentos para hipertensos, diabéticos e vacinação da gripe para idosos nas residências dos munícipes que necessitam deste atendimento. A ação faz parte das medidas de enfrentamento do novo Coronavírus (Covid-19) no município, determinadas pela Comitê Especial de Monitoramento do Coronavírus de Formosa do Sul, evitando a aglomeração de pessoas na Unidade de Saúde.

 A ação conta com uma equipe de multiprofissionais da saúde e até o momento foram imunizados 374 idosos e 40 profissionais que atuam na área da saúde e entregue medicamentos a cerca de 316 usuários.

 O encontro de hipertensos e diabéticos, realizado a cada dois meses através do grupo Hiperdia  onde se realiza a dispensação dos medicamentos seria realizada neste mês de abril.  O secretário de saúde Léo Migliavacca afirma que “Com a antecipação da Campanha Nacional de Vacinação Contra Gripe e sabendo que o munícipe que faz parte desse grupo não pode ficar sem o medicamento, optamos por realizar as duas atividades em conjunto e a domicílio evitando a aglomeração de pessoas no enfrentamento do Coronavírus”.

 A entrega dos medicamentos e a vacinação estão sendo realizados de acordo com as micro áreas de atendimento das Agentes Comunitárias de Saúde. A ação já foi realizada nas micro áreas um, dois, três, quatro e parte da seis faltando ainda parte da micro área seis e todos os pacientes da micro área sete. A ação é executada de acordo com a disponibilidade de vacinas que município recebe.

 O secretário Migliavacca destaca que a intenção é realizar a vacinação o quanto antes, porém há uma demora no recebimento da vacina. “Estamos com dificuldades para receber a vacina por conta de a campanha ter sido antecipada e não temos uma previsão de quantas e quando as doses chegam em nosso município, mas conforme recebemos as doses reunimos nossa equipe e aplicamos aos idosos na segurança de suas residência”, conclui o secretário.

FONTE/FOTO: ANA CLAUDIA TASCA

 

PUBLICIDADE


Tags da postagem

medicação Residencia local Formosa do Sul VACINAÇÃO LOCAL 08 DE MARÇO DE 2020