Policiais Militares de Xaxim trabalham equipados com câmeras filmadoras Go Pro

As imagens ficarão armazenadas, disponíveis caso haja necessidade de instruir algum processo.

Em 28/03/2018 18:33

Notícia por Agência de Notícias Qbo Mais

Policiais Militares de Xaxim trabalham equipados com câmeras filmadoras Go Pro

Os policiais militares do 5º Pelotão de Polícia Militar, com sede em Xaxim, estão desempenhando suas funções com aporte de Câmeras Filmadoras tipo GOPRO, afixadas aos coletes policiais. As imagens ficarão armazenadas, disponíveis caso haja necessidade de instruir algum processo. 

A implantação do projeto foi graças a uma parceria entre o Ministério Público local, na pessoa do Ilustre Promotor de Justiça Dr. Diego Barbiero e do Poder Judiciário com a Juíza de Direito, Dra. Vanessa Bonetti Haupenthal, os quais deferiram o projeto de aparelhamento da Polícia Militar subsidiado pelo Fundo de Transações Penais da Comarca de Xaxim. 

O emprego desses equipamentos no dia a dia policial visa atender aos seguintes objetivos básicos: 
• Qualificar o conjunto probatório de práticas ilícitas, contribuindo para a efetividade da persecução criminal; 
• Proteger os policiais militares nos casos de falsa acusação; 
• Aumentar a transparência e a fiscalização das ações policiais e do uso da força; 
• Mitigar a reação das pessoas em conflito com a lei, pela percepção de que estão sendo filmadas, e consequentemente, reduzir a necessidade de uso da força por parte dos policiais militares. 

Além das Câmeras filmadoras individuais, agora a Polícia Militar de Xaxim conta com câmeras de videomonitoramento instaladas em locais estratégicos na Cidade, essas tecnologias são ferramentas que demonstram o elevado profissionalismo, a ética e a capacidade técnica na atuação da atividade policial.

A Polícia Militar de Santa Catarina já possui tecnologia embarcada, em que o atendimento de ocorrências é formalizado de forma 100% digital, com utilização de tablets, sendo que cada viatura funciona como um centro avançado de inteligência, pois possui acesso ao sistema que possibilita identificar foragidos, veículos furtados ou roubados, etc. 

A Polícia Militar de Santa Catarina segue constantemente qualificando seus profissionais e aprimorando suas ferramentas de trabalho, sempre com vistas ao bem do cidadão. 

Fonte: POLICIA MILITAR


Tags da postagem

Xaxim 28 de março de 2018 Ordem e Eficiência Preservação Pessoal filmagens câmeras policiais processo