Menina de 12 anos simula o próprio sequestro para extorquir dinheiro dos pais

Os pais da menina passaram a receber mensagens pelo whatsapp dando indícios de que a menor estivesse na posse de criminosos que exigiam uma alta quantia em dinheiro para libertar a menina, do contrário matariam a criança. Nas mensagens os pais receberam fotos de elementos armados apontando as armas de fogo para a suposta vítima. Ao perceber que não iria conseguir extrair dinheiro ela desistiu de prosseguir com a farsa e confessou ter mentido e inventado todos os fatos.

Em 14/09/2018 19:54

Notícia por Agência de Notícias Qbo Mais

Menina de 12 anos simula o próprio sequestro para extorquir dinheiro dos pais

A Polícia Civil foi acionada ainda no último dia 2 de setembro para averiguar um suposto crime de sequestro de uma menina de apenas 12 anos de idade e tentativa de extorsão.

O fato se deu na cidade de Modelo, onde os pais da menina passaram a receber mensagens pelo whatsapp dando indícios de que a menor estivesse na posse de criminosos que exigiam uma alta quantia em dinheiro para libertar a menina, do contrário matariam a criança.

Nas mensagens os pais receberam fotos de elementos armados apontando as armas de fogo para a suposta vítima. Mesmo sem que nenhum valor fosse repassado aos criminosos a menina foi liberada no final da madrugada na praça daquela cidade. Diante dos fatos um inquérito policial foi instaurado, para apurar os fatos reconstituindo os passos e locais indicados pela vítima passando a ser colhido dados de digitais.

A menor apontou nomes e perfis no facebook e suposto veículo usado durante a madrugada. Contudo durante o trabalho diversas duvidas surgiram aos policiais quanto as informações prestadas pela menina e depois de comprovadas algumas circunstâncias e colhidos elementos foi constatado que a menor simulou toda a situação de sequestro para solicitar dinheiro aos próprios pais, sendo que ao perceber que não iria conseguir extrair dinheiro ela desistiu de prosseguir com a farsa e confessou ter mentido e inventado todos os fatos.

Ela agora vai responder a procedimento por ato infracional análogo ao delito de Extorsão com Comunicação falsa de crime.

Fonte: Ronda Policial.


Tags da postagem

falso sequestro Mentira modelo 02 de setembro de 2018 Preservação Pessoal Ética e Honestidade extorção