Homem é flagrado ao fotografar mulheres por baixo da saia em mercado em Jaraguá do Sul

O mandado de busca e apreensão teve como finalidade apreender dispositivos informáticos e de armazenamento de dados para obter as imagens e verificar se houve compartilhamento delas, o que configuraria delito mais grave.

Em 03/05/2019 06:38

Notícia por Agência de Notícias Qbo Mais

Homem é flagrado ao fotografar mulheres por baixo da saia em mercado em Jaraguá do Sul

Um homem, que foi flagrado fotografando mulheres por baixo da saia em supermercado de Jaraguá do Sul, teve computador pessoal e celulares apreendidos na tarde da última terça-feira (30). 

O registro foi possível por meio das câmeras de segurança do estabelecimento. A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso de Jaraguá do Sul (Dpcami), cumpriu o mandado de busca e apreensão na casa dele, no fim da tarde. 

O mandado de busca e apreensão teve como finalidade apreender dispositivos informáticos e de armazenamento de dados para obter as imagens e verificar se houve compartilhamento delas, o que configuraria delito mais grave. Os materiais apreendidos foram encaminhados à perícia. 

Nas imagens das câmeras de vigilância o homem, que aparece vestindo o uniforme de trabalho, se abaixa e fotografa as vítimas sem que elas percebam. A conduta do autor está previsto no novo tipo penal, constante no artigo 216-B do Código Penal, o qual criminaliza a conduta de ofender ou constranger alguém com conotação sexual ou sexista e registro não autorizado da intimidade sexual. 

Foto: Reprodução NSC  Fonte: WH Comunicações


Tags da postagem

Jaraguá do Sul 30 de abril de 2019 Preservação Pessoal flagra apreensão de materiais