Fundação Hospitalar: Obra para atendimento dos mutirões de cirurgias deve ficar pronta em 40 dias

De acordo com o presidente da Fundação Hospitalar, Valentim Casagrande de Macedo, a expectativa, se nada atrapalhar, é de que a obra seja entregue num prazo de 40 dias. “

Em 28/06/2019 20:16

Notícia por Agência de Notícias Qbo Mais

Fundação Hospitalar: Obra para atendimento dos mutirões de cirurgias deve ficar pronta em 40 dias

Com um investimento de aproximadamente R$ 110 mil, a Fundação Hospitalar São Lourenço está construindo uma área nova de 65 metros quadrados e readequando uma área existente de cerca de 100 metros quadrados. O valor também contempla um acesso de 150 metros quadrados com paver. O investimento visa garantir um espaço adequado de atendimento aos pacientes dos mutirões de cirurgias. Em dois anos, junho de 2017 a maio de 2019, a entidade sediou mais de 6,4 mil procedimentos oftalmológicos.

De acordo com o presidente da Fundação Hospitalar, Valentim Casagrande de Macedo, a expectativa, se nada atrapalhar, é de que a obra seja entregue num prazo de 40 dias. “A gente sabe que com a entrada do inverno há muita chuva, mas estamos otimistas quanto ao cumprimento do cronograma”, observa confessando que a direção tem um pouco de pressa, já que há previsão de novos mutirões.

Macedo explica que não se trata de uma obra grande, porém afirma que é um investimento importante, pois irá garantir um melhor atendimento da sociedade. “Em dias de mutirões a rotina do hospital é alterada, pois há um grande volume de pessoas circulando pela estrutura da entidade”, disse ele garantindo que, com o novo espaço, o fluxo ficará separado e a rotina hospitalar não sofrerá interferência. “Além disso, vamos criar um ambiente aconchegante de pré e pós consulta e operatório”, adianta ele frisando que isso contribuiu para que a Fundação Hospitalar se torne referência em oftalmologia. “O volume de cirurgias já realizadas e agora esse investimento contribui para esse pleito”, explica o presidente. Além dos mutirões, o novo espaço deverá ser usado para o atendimento em outras especialidades.

Investimento

Lembrando que o valor investido foi buscado junto a uma instituição financeira, em forma de empréstimo, Macedo disse que agora a direção vai trabalhar, junto com a comunidade, para levantar esse valor. Para isso, o presidente destaca alguns eventos tradicionais como o Fandango da Solidariedade que está agendado para o dia 25 de julho, no CTG Amizade Sem Fronteiras, com o grupo Os Monarcas. “Esse evento vai colaborar financeiramente para o pagamento dessa obra”, disse lembrando, inclusive, que a venda de ingressos e mesas já está sendo feita pelos profissionais, diretoria, parceiros e líderes de comunidades.

Fonte|Foto:Ascom

Quilombo Mais!

Anuncie aqui


Tags da postagem

Fundação Hospitalar São Lourenço Geral São Lourenço do Oeste SC 28 de junho de 2019 Ordem e Eficiência Cidadania e Direitos