Formosa do Sul - Iniciada nova formação do Proerd

O programa tem por objetivo ensinar aos jovens as habilidades para conduzir a vida de maneira responsável e livre de drogas e da violência.

Em 22/08/2018 18:34

Notícia por Agência de Notícias Qbo Mais

Formosa do Sul - Iniciada nova formação do Proerd

Neste mês de agosto, trinta alunos inclusos no quinto período do Ensino Fundamental do Núcleo Escolar Municipal Vida e Alegria de Formosa do Sul iniciaram as aulas de formação do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência (Proerd).

Os alunos receberam material didático com atividades específicas a serem trabalhadas durante o programa que terá no total, dez aulas realizadas uma vez por semana. As atividades são ministradas pelo policial militar de São Lourenço do Oeste, soldado Isoton, que faz parte do projeto.

O programa tem por objetivo ensinar aos jovens as habilidades para conduzir a vida de maneira responsável e livre de drogas e da violência. No decorrer das aulas os alunos irão receber orientações adequadas sobre situações das quais se defrontam no dia a dia que poderão enfrentar como a violência, uso de drogas, e outros atos.

Isoton afirma que o programa é uma complementação ao que os alunos já aprenderam com os pais e com os próprios professores em sala de aula. “Muitas coisas os pais e professores já ensinam, mas quando o policial traz essa informação com a afirmação de que tomar a atitude correta é muito importante para a vida deles, fará com que reflitam antes de tomar qualquer atitude pensando nos resultados que isso pode trazer para suas vidas”, ressalta o policial.

A aluna Érica Gabrieli Dos Santos Gonçalves diz que o programa deve ser realizado sempre. “O Proerd nos ensina muitas coisas que podemos levar pra nossas vidas, por isso ele deve ser realizado sempre com todas as crianças para ajudar outras pessoas a fazer escolhas certas”, destaca a aluna.

O prefeito Rudimar Conte acompanhou a aula inaugural e afirmou a importância do programa para os alunos. “Vocês estão tendo uma oportunidade única de se tornarem pessoas com caráter respeitado e pessoas de bem, tudo dependerá de vocês, por isso espero que aproveitem muito bem esta oportunidade”, ressaltou Conte às crianças.

O Proerd é desenvolvido pela Secretaria de Segurança Pública em parceria com a Polícia Militar de Santa Catarina e o Governo Municipal de Formosa do Sul. Ao final dos encontros os alunos irão participar de formatura que marca o encerramento do projeto.

 Fonte|Foto: Jornalista Ana Cláudia Tasca


Tags da postagem

Proerd Rudimar Conte Formosa do Sul 22 de agosto de 2018 Nível de Informação soldado Isoton