Está cansado? Precisando de uma massagem?

Massagem terapêutica e os benefícios para a saúde

Em 11/09/2018 21:19
Atualizado em 11/09/2018 21:51

Reportagem por Agência de Notícias Qbo Mais

Está cansado? Precisando de uma massagem?

Quem ao final de um exaustivo dia de trabalho já não proferiu palavras de desejo “ah como eu queria uma boa massagem!”

Realmente, o poder que existe no simples toque com as mãos já proporciona boas sensações ao indivíduo. Uma massagem então desencadeia uma série de efeitos positivos ao organismo, que melhoram a saúde e o bem-estar.

A Profissional Angélica Isoton ressalta que a massagem terapêutica envolve a aplicação de técnicas que provem ao cliente sensação conforto, relaxamento.
- “Algumas clientes chegam aqui sentindo-se muito mal, e após a sessão de massagem terapêutica, saem renovadas para desenvolver muitas outras atividades, afirma Angélica.

Angélica explica ainda que essa melhora é promovida em decorrência de ações estimulantes, influenciando assim nos estados fisiológicos, psicológicos e físicos do organismo.

 Benefícios

Segundo estudos, a massagem terapêutica quando executada de maneira correta, promove efeitos mecânicos no organismo, como o movimento da linfa, de sangue venoso, e na mobilização de fibras musculares, tendões, pele e aderências. 

Há também os efeitos fisiológicos que são o aumento da circulação sanguínea e linfática, aumento do fluxo de nutrientes promovendo assim a remoção dos produtos catabólicos e metabólicos, resolução de edemas e hematomas, estimulação nos processos de cicatrização, maior extensibilidade do tecido, alívio de dores, aumento e melhora do movimento das articulações, facilitação na atividade física, estímulo das funções viscerais e promoção do relaxamento local e geral.

Já os efeitos psicológicos são vistos como o relaxamento da mente e do corpo, o estímulo da atividade física, o estímulo sexual, alívio de dores, alívio do estresse e da tensão, e sensação geral de bem-estar.

De acordo com estudos, esses diversos efeitos adquiridos pela massagem terapêutica levam benefícios à saúde, como a melhora da hipertensão, úlceras, indigestão, distúrbios gastrointestinais, insônia, dores de cabeça, ansiedade e depressão.

Mas sem dúvidas, uma das principais queixas que levam a procurar os serviços de massagem são as dores nas costas, ocasionadas pela falta de tônus muscular. A principal causa é o estresse e a tensão acumulados, que geram músculos tensos e retesados, provocando consequentemente a dor. Nesse caso, a massagem tem o poder de melhorar tais sintomas por liberar a rigidez das articulações e dos músculos, substituindo por vezes o consumo excessivo de medicamentos.

A prática da massagem também pode ser associada a outras técnicas como a aromaterapia com o uso de óleos essenciais específicos, cromoterapia e musicoterapia, que em conjunto proporcionam benefícios gerais. 

Por isso, é importante destacar que o profissional avalie corretamente a queixa do cliente, onde será indicado o tratamento e as técnicas coadjuvantes corretas, visando solucionar o problema em questão.

Sobre a Profissional:

Angélica Isoton  é formada em estética e imagem pessoal, Massoterapeuta, Habilitada na técnica de Body Lifting, Maquiadora profissional, Designer de Sombrancelha.

Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone:49 - 98429-9017

Rua beco das águas anexo ao Salão da Lourdes, nº 785, Centro Quilombo/SC

Fonte:QuilomboMais *com informações portaleducação|Foto:Pixabay


Tags da postagem

massagem terapêutica Body Lifting Angélica Isoton Esteticista Angélica Isoton Quilombo SC Saúde Física Saúde Emocional Aparência e Autoestima Descanso Físico e Mental imagem pessoal 12 de setembro de 2018