Editoria Saúde: O que é a implantodontia? Especialista Jonas Andrei Sperotto esclarece dúvidas.

O especialista atende semanalmente junto a Quilombo Clínica Integrada, em Quilombo.

Em 24/09/2018 22:09
Atualizado em 25/09/2018 22:39

Entrevista por Agência de Notícias Qbo Mais

Editoria Saúde: O que é a implantodontia?  Especialista Jonas Andrei Sperotto esclarece dúvidas.

A falta de um ou mais dentes pode afetar a vida do paciente, principalmente em atitudes comuns como comer ou sorrir e, por consequência, provocar mudanças em sua autoestima. Hoje em dia, com o avanço da tecnologia aliada aos tratamentos ortodônticos, é possível realizar procedimentos com alto grau de sucesso e efeito natural.

O Especialista Jonas Andrei Sperotto explica que a implantodontia é uma especialidade odontológica que tem a finalidade de devolver as pessoas o prazer de sorrir com mais conforto e segurança. “Os implantes dentais são cirurgias seguras e com ótimo prognostico, desde que o paciente passe por uma avaliação inicial chamada anamnese”, destaca Jonas.

O especialista respondeu uma série de perguntas sobre o assunto, confira:

O Procedimento de implantodontia é mais ou menos eficaz que a ponte/prótese?

Os implantes dentários são mais eficientes tanto na função quanto na estética, quando falamos em pontes dentarias. Isso tudo se dá pela capacidade de fixação do implante no ósseo alveolar, dando mais estabilidade e força na hora da mastigação. Sem falar da estética que é proporcionada pela porcelana, material unido ao implante, que oferece aparência similar ao dente na forma, cor e brilho.

Qual a importância desse procedimento para o paciente?

È satisfatório poder devolve a beleza do sorriso, assim como a autoestima as pessoas. Os pacientes recuperam a confiança de poder se comunicar com segurança sem ter vergonha de não ter um sorriso satisfatório. Os implantes proporcionam uma mastigação firme, estável e a garantia que os alimentos serão triturados de forma adequada dando mais sabor e benefício gástricos para saúde do paciente.

Quanto custa o tratamento com Implante Dentário? 

Os valores de cada tratamento são muito subjetivos, pois dependem da avaliação do profissional especialista, da quantidade de implantes necessário, da necessidade de enxerto ósseo, para então proporcionar o melhor tratamento para cada caso e assim estipular os valores. Em média os valores partem de R$ 1.500,00 a R$ 3.500,00 reais cada implante. O enxerto ósseo vai ser baseado do tipo de osso e região necessária.

Quanto tempo é necessário para realizar esse procedimento?

Os implantes dentários dependem de vários fatores para estipular tempo de término e entregas dos dentes. Vamos exemplificar assim:

O torque é um deles, força exercida para rosquear o implante dentário no osso. Qualidade óssea remanescente, osso que restou pós-extração dentaria. Maxilares, região onde vai ser feito os implantes, maxila possui um osso mais esponjoso e mole já a mandíbula possui um osso mais cortical e duro, baseado nisso avaliada pelo profissional habilitado e essencial para ser estipulado um tempo que é baseado em meses que em média se dá de 4 a 6 meses para total ósseo integração dos implantes dentário, assim possibilitando a confecção das próteses ou dos dentes em porcelanas.                         

Mais Informações:

Para obter mais informações entre em contato com o especialista Jonas Andrei Sperotto CRO SC 12348. Jonas atua com Aparelhos Ortodônticos, Implantes e Cirurgia de sisos.

Contatos: Telefone: (49) 3346-2899 | Whats (49)984085258 E-mail: quilomboclin@hotmail.com

Endereço: Avenida Coronel Ernesto Bertaso, Ed. Alameda Jardins, n 464 - Quilombo/SC

Fonte:QuilomboMais Foto:Google


Tags da postagem

implantes dentários Jonas Andrei Sperotto Quilombo Clinica Integrada Quilombo SC 24 de setembro de 2018 Saúde Física Aparência e Autoestima implantodontia