Ação da Sala de Situação contra a dengue recolhe lixo na rua

Ressaltamos que no dia 23 de novembro a equipe já esteve fazendo a limpeza e coleta de objetos descartados em vários pontos inclusive no cemitério, com o intuito de combater os focos de acúmulo de água, locais mais propensos a criação e reprodução do mosquito, também transmissor do Zika vírus e da febre Chikungunya. Outra ação importante foi a dedetização das bocas de lobo.

Em 09/12/2019 20:07

Notícia por Agência de Notícias Qbo Mais

Ação da Sala de Situação contra a dengue recolhe lixo na rua

Membros da Sala de Situação do município de Santiago do Sul promoveram no sábado 07/12, uma ação de combate ao mosquito Aedes Aegypti no perímetro urbano. Somente na avenida principal, foram recolhidos 10 sacos de lixo.

Ressaltamos que no dia 23 de novembro a equipe já esteve fazendo a limpeza e coleta de objetos descartados em vários pontos inclusive no cemitério, com o intuito de combater os focos de acúmulo de água, locais mais propensos a criação e reprodução do mosquito, também transmissor do Zika vírus e da febre Chikungunya. Outra ação importante foi a dedetização das bocas de lobo.

A iniciativa faz parte da campanha de prevenção contra a dengue, para promover a conscientização da população sobre a doença e os riscos de acumular e depositar irregularmente lixo em casa e nas ruas, haja vista que Santiago do Sul é considerado município infestado pelo mosquito.

Fonte|Foto:Ascom

Publicidade


Tags da postagem

dengue local Santiago do Sul 09 De Dezembro De 2019 mosquito