Depois de dias parados, helicópteros da PM em Lages e Joinville voltam a operar

Aeronave de Florianópolis ainda segue sem levantar voo. Contrato com empresa que faz a manutenção está sendo reavaliado.

Cadastrado em 12/06/2018 10:52

Notícia por Quilombo Mais

Depois de dias parados, helicópteros da PM em Lages e Joinville voltam a operar

Depois de dias parados, os helicópteros da Polícia Militar em Lages, na Serra Catarinense, e Joinville, no Norte do estado, voltaram a operar. O governo do estado suspendeu e está reavaliando o contrato de manutenção das aeronaves. Uma delas, a de Florianópolis, segue sem ser usada.

O governador Eduardo Pinho Moreira (MDB) disse no último dia 7 que essas aeronaves estavam sem voar devido a uma dívida, feita em 2017, com a empresa que presta manutenção. O débito em questão é de R$ 1,8 milhão, afirmou o chefe da administração estadual.

Conforme a assessoria do comando da PM, apesar do contrato ainda estar sendo reavaliado, os serviços não estão mais prejudicados. Os Águias voltaram a operar na sexta-feira (8). O helicóptero de Joinville ficou 10 dias sem voar, enquanto o de Lages, 15.

A aeronave de Florianópolis, que também estava parada na última semana, nesta segunda-feira (11) passar por uma troca de turbina. Depois, a nova peça vai ser testada e, ainda nesta semana, deve estar pronto para novos vôos.

Fonte:G1 Foto:Reprodução


Tags da postagem

Lages 12 de junho de 2018 Aproveitamento de Bens Materiais helicópteros da Polícia Militar

Comentários

Para comentar, acesse com seu Passaporte Archipèlagus validado.

Acessar