Cooperar une e torna possível; cooperar é trabalhar pelo bem de todos!

Confira a Coluna de Fabio Lange

Cadastrado em 06/02/2018 21:58
Atualizado em 07/02/2018 14:42

Notícia por Fabio Lange

Cooperar une e torna possível; cooperar é trabalhar pelo bem de todos!

É fácil encontrar lixo espalhado pelas ruas, e que o lixo suja, é óbvio, mas ele também causa outros problemas, como: poluição visual, o entupimento de tubulações e diversas doenças. Lixo é aquela coisa que sobra, que se junta em um saco plástico e manda para o caminhão de coleta.

E depois que o lixo saiu da sua casa, não é mais problema seu?  E falar sobre lixo aliado à cidadania é ESTRANHO para você?

Como, algo considerado sujo, que é desprezado poderá colaborar para que você se tornasse um ser humano melhor e mais consciente?

O ato de pensar e agir em conjunto é que faz a DIFERENÇA para que as ações coletivas em relação ao lixo se tornem essenciais à nossa condição de cidadãos educados e conscientes.

A relação entre lixo e cidadania tem início nas atitudes mais básicas e o ponto de partida é uma frase clichê, muito importante: “Não jogue lixo no chão”.

Voluntários do Programa Amigo Energia da Fundação Aury Luiz Bodanese com intuito de auxiliar na preservação e na conscientização referente ao tema, realizaram no dia 03/02/2018 o recolhimento de resíduos no acesso principal da cidade de Quilombo em parceria com Prefeitura Municipal.

Lembrando que com essa atitude também estamos evitando doenças como por exemplo a Dengue.

Participe faça sua parte !!!!!!!!!! “Não jogue lixo no chão

 


Tags da postagem

Quilombo fevereiro de 2018 Aproveitamento de Bens Materiais Coleta de Lixo

Comentários

Para comentar, acesse com seu Passaporte Archipèlagus validado.

Acessar